terça-feira, 11 de maio de 2010

Resumo da última semana e meia

Depois de 13 dias de "cativeiro" com a excepção das saídas de urgência que fiz para o hospital ou para consultas pré-natais, regressei hoje ao trabalho.

Para fazer uma melhor contextualização de toda situação posso dizer-vos que tenho "areias", segundo os médicos, nos rins o que esporadicamente me provoca cólicas renais.

Um dos meus maiores medos quando soube que estava grávida, foi realmente o facto de poder ter alguma cólica renal durante este período e de alguma forma esta prejudicar o meu bebé.
Para mal dos meus pecados já fui prendada com uma destas crises. Se era mau antes de engravidar posso dizer que estando grávida é umas 1000 vezes pior. O não saber se o bebé estava a sentir o mesmo que eu e não saber se estava bem é aterrador, não encontro melhor palavra para descrever o que senti...
Quando tive a maior cólica (dia 28) fui de imediato para o hospital, tive uma tarde inteira com injectáveis, sempre com a esperança da dor passar... não passou. O dia seguinte foi semelhante, mais uma visitinha às urgências. Desta vez valeu porque me fizeram uma ecografia, estava o meu bebé sentadinho a tocar tambor como se nada se passasse ;)
Nos dias que se seguiram tive imensas dores nos rins, na realidade nada equiparadas às cólicas renais, mas de qualquer forma horríveis, só estava bem deitada e sempre para o mesmo lado, até acho que ganhei calo ao logo de todo o meu lado esquerdo.

Durante este tempo fui fazer a ecografia Morfológica que já tinha marcada há algum tempo. Apesar do medo que tive de não conseguir aguentar fazer a eco toda, por causa das dores, mal vi o bebé parece que esqueci tudo. Segundo o relatório está tudo óptimo com a Feijoca ou melhor com O Feijoca :), sim fiquei a saber que vou ter um MENINO!

Consegui sair de casa sem ser para ir ao médico no Sábado, já quase não me lembrava da rua, e agora aqui estou, sempre com receio de ter alguma crise e com uma Felicidade inexplicável por saber que está tudo bem com o meu Filho :).

2 comentários:

  1. Um menino!!! MUITOS PARABÉNS BABE! (e já agora, as melhoras!)

    Bisouxxx

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns e rápidas melhoras...espero que não volte essa terrível dor...
    Beijinhos

    ResponderEliminar