sexta-feira, 18 de junho de 2010

27 semanas


Esta semana iniciei as minhas aulas do Curso de
Preparação para o Parto.
Estou a gostar bastante, a terapeuta é uma querida e as "companheiras de barriga" também me parecem ser bastante simpáticas.
Espero que este curso me ajude a alcançar a serenidade e algum conhecimento para esta nova etapa da minha vida.

E já completámos 27 semanas!! :)

Está grávida de 27 semanas – já só faltam 91 dias!

A partir de agora, os soluços podem ser frequentes.

Agora o bebé começa verdadeiramente a encher o útero. Esta semana, pesa quase 900 gramas e tem cerca de 36,5 cm de comprimento, com as pernas esticadas. Já consegue abrir e fechar os olhos e mantém-se a dormir ou acordado com intervalos regulares.

Pode chuchar nos dedos e, embora ainda estejam imaturos, os pulmões já conseguiriam funcionar – com auxílio – caso nascesse prematuramente. Se sentir movimentos rítmicos, isso dever-se-á a soluços, que poderão tornar-se frequentes a partir de agora.

Cada episódio dura apenas alguns momentos e não o incomoda, por isso aprecie as vibrações. Com mais tecido cerebral em desenvolvimento, o cérebro do bebé está agora muito activo.

(texto e imagem retirados da página da sapo"Bebé e Família")

2 comentários:

  1. É verdade, aprecia bem esses momentos que são únicos, o Gui já tem 20 meses mas parece que foi ontem que ainda o tinha dentro de mim! Adorei estar grávida...
    Quanto à preparação, não te preocupes muito,no parto é só fazer força lol,e quando o bebe nascer o teu instinto maternal desenvolve-se rapidamente e saberás tratar dele melhor que ninguém! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu pessoalmente adorei as aulas de preparação para o parto foram sem sombra de dúvida muito úteis...
    Aproveita cda bocadinho vais sentir saudades...Beijinhos

    ResponderEliminar