quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ecografia

Ontem fui fazer uma ecografia renal e vesical.

Quando marquei o exame a Sra com quem falei disse-me: "...é imprescindível que venha com a bexiga bem cheia!Pode fazer xixi 1hora antes da eco e depois tem que encher novamente a bexiga..."
Eu, como felizmente não estou habituada a estas "andanças" e como sou muito bem mandada, assim fiz, acontece que tenho bexiga de passarinho e após ter feito o tal xixi 1 hora antes, a minha bexiga encheu num "abrir e fechar de olhos"e estive assim até ser chamada para fazer o exame, que se realizou (como já era previsto) 30 minutos após a hora marcada.

Já não tinha posição para estar, só pensava que se naquele momento me desse vontade de espirrar ou tossir, certamente teria novamente que encher a bexiga e teria que pedir à Sra da clínica que me facultasse umas cuequinhas descartáveis...bom, adiante, finalmente fui chamada e lá fui eu toda torcida já quase sem conseguir andar.

Primeira coisa que a Dra me diz:
Dra-"Credo! Está assim porquê? Dói-lhe alguma coisa?"
CG- "Estou aflitinha para fazer xixi"
Dra- "Então e não fez porquê? não sabe que não deve estar muito tempo sem fazer..."

Naquele momento só tive vontade de gritar.
Contei à médica a história do xixi uma hora antes, de encher a bexiga novamente, etc.
E o que ela me explicou foi que como eu tinha a bexiga muito cheia podia ter feito xixi, que apesar disso a minha bexiga não iria esvaziar totalmente e depois bastava beber um copito de água ou dois que a bexiga voltava a encher.

Quando sai de lá tive vontade de ir ter com a Sra da recepção (foi quem fez a marcação), enfiar-lhe pela a boca abaixo uns três litros de água e dizer-lhe "encha a bexiga e fique aí, não vá ao WC, aguente!"

Se calhar a "história" que a médica me contou é senso comum, mas eu não me lembro de ter feito isto alguma vez, logo não sabia como se processava a coisa.

Valeu o resultado da eco, ao que parece não estou a construir uma calçada portuguesa cá dentro, que era o que se pensava, são apenas umas areiazitas, basta beber muita água e rezar a Santo António, segundo a médica. Menos mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário