sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Lista de afazeres domésticos


Tenho a minha casa em tamanho pandemónio que nem sei por onde começar a limpar e arrumar.
Desde que comecei a trabalhar tem sido uma desgraça, nunca mais fiz nadinha!
Saio do trabalho a correr para ir buscar o meu bebé e o resto do tempo é passado de volta do meu "crianço". Eu sei que não deve ser assim, mas...
Quando era mais nova, principalmente durante as férias da escola, a minha mãe aos domingos à noite elaborava uma lista de afazeres domésticos para eu ir fazendo durante a semana. Era uma forma de me manter ocupada e a casa limpa e arrumada. Na realidade esta "medida" resultava, uma vez que nunca nada ficava por fazer.
Através da lista geria cada tarefa para um dia da semana especifico, acabando sempre por ter tempo para mim e para as minhas coisas.
Lembrei-me disto porque, como disse acima, tenho que fazer qualquer coisa para mudar esta minha actual atitude perante o lar.
Decidi, portanto, elaborar listas de afazeres semanais.

Vamos lá ver como corre.
Um destes dias (daqui a um tempito), voltarei a falar sobre este assunto e dizer-vos-ei se está a resultar.

1 comentário:

  1. Depois tens que me explicar como funciona a lista, porque se dedicares uma divisão da casa por dia, só podes ter no máximo 5 divisões!lol
    Ou como é?
    Mas durante a semana é muito difícil limpar seja o que for, falo por mim!

    ResponderEliminar